Amigas do Peito

Fumo, bebida, excitantes  e calmantes na amamentação

AMAMENTAÇÃO  DROGAS E FUMO

Um tema polêmico.

Dizer que é proibido o uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas durante a gravidez e amamentação parece óbvio. Aliás durante qualquer período da vida o uso inadequado de drogas prejudica mais que auxilia a saúde.. Mas se isto pode
ser evitado sempre... é outra questão. Ajudar, tentar evitar complicações é o que está em nossa alcance como mães.

 

 Se durante a vida a mulher já era uma pessoa acostumada ao uso destas substâncias, fumava e não tinha um hábito de vida saudável, ao menos na gravidez pode tentar contornar isto., Fazer exercícios, se alimentar o melhor possível e abandonar o vício. Qualquer que seja a sua decisão, nosso grupo está para apoiar, e não julgar.


Por outro lado, ser mãe amamentando é mais completo e gostoso, sim, mas se as substância tóxicas para o bebê ainda se encontram presentes no leite... que tal pedir ajuda profissional para limpar este leite e dar o melhor de si? Assim se pode ser mãe plenamente, e uma boa mãe.... Cuidando de si e da criança e sendo cuidada. Certo?

 Buscar gente q eu saiba como ajudar especificamente na área de drogas e fumo é uma boa opção. As Amigas do Peito não estão capacitadas para isto, mas
se você desejar comparecer às reuniões de grupo, estaremos juntas trocando idéias, nos tornando amigas, e acompanhando cada momento desta etapa de vida.