Amigas do Peito

Mamadas Noturnas

Muitas mamadas noturnas

Freqüentemente sabemos de bebês que mamam muito durante a noite.

Quando são muito pequenos, isto é uma forma de manter o nível de energia e estimular a produção, já que mamadas noturnas provocam maior aumento da prolactina, o hormônio da produção de leite, nesta fase a mãe acaba se adaptando ou dormindo durante o dia em alguns intervalos para compensar.

Muitas mães adotam a prática de trazer o bebê para dormir junto.

Quando mais tarde acontece de voltar a trabalhar é possível que o bebê sinta falta da mãe e tente compensar de noite. Muitas vezes mulheres que já passaram por isto recomendam: “Quem sabe você relaxa e deixa de se incomodar com isto, nossas reservas são muito maiores que o imaginado. Tenho cinco filhos e toda vez que voltava a trabalhar acontecia isto. Depois de "deixar pra lá" eu percebi que o que me cansava mais era me incomodar por não dormir, de ficar preocupada de perder a hora no dia seguinte, preocupada de não estar bem, de não agüentar de isto e daquilo... Só que gastava uma imensa energia nesta agitação. Depois que "descobri" que um dia vai passar e que eu conseguia sobreviver... realmente deixou de me fazer tão mal.” Ainda outras recomendam: “Se você experimentar brincar mais com ele antes de dormir, e amamentar mais vezes desde que chega em casa até ir para cama será que não ajuda?”

Tempos depois outras constatam que: “Hoje eu preciso ficar me lembrando disto pois não é o que vem à memória com facilidade. Passa mesmo!  E foram anos amamentando de noite!”