Amigas do Peito

Olá, Amigas do Peito.

Preciso muito da ajuda de vocês! Meu bebê de apenas 19 dias está com dificuldade para amamentar no peito. Vou contar toda a estória: B. nasceu com 37 semanas pesando 3,030 Kg e medindo 48 cm. Fiz tratamento com corticóide e medicamento para inibir contrações pois com 32 semanas o bebê encaixou e comecei a ter contrações e dilatação. Nasceu de cesariana após espera por 4 horas com contrações freqüentes, mas ainda não tinha total dilatação, por decisão minha pois estava com muita dor.

Nasceu perfeito e logo pegou o peito. Na maternidade as enfermeiras o levavam de 3 em 3 horas para amamentar e em seguida davam complemento. Saí da maternidade com orientação de continuar com o complemento. Levei na pediatra com 1 semana e o peso não estava satisfatório, então a orientação foi aumentar o complemento após a mamada.

O peso se normalizou mas parece que ele não está mais querendo mamar no peito. Fica impaciente quando o coloco no peito e chora muito.Tento acalmá-lo mas acabo cedendo por cansaço e dando a mamadeira, que ele toma com muito gosto. Tenho muito leite e escorre na boca dele quando amamento, mesmo assim ele não quer. Percebo também que as cólicas aumentaram. Gostaria que me ajudassem.

Abraços, S.

Cara S., É inimaginável o que já boicotaram sua amamentação!!!!! Bem, se for possível, freqüentar um grupo de apoio, é o melhor para você, pelo menos se sentira acolhida e em meio a gente que vai ajudar!!! Para começar, podemos pensar em amamentar sem horários fixos, e sempre retirar um pouco de leite antes da mamada e dá-lo numa canequinha depois.

Sabe, o primeiro leite é rico em proteínas mas tem pouca gordura, assim quando se oferce o segundo leite , mesmo que bebê se canse, e esteja mamando mal por fazer confusão de bico ( mamadeira e peito têm pega opostas) ele mama o leite com gordura e depois toma no copinho o leite rico em proteínas. Ganha peso, não é preciso complementar com leite de vaca. No site há variada gama de dicas que você pode utilizar.

Abraços, Maria Lúcia Amigas do Peito