Amigas do Peito

CONVENÇÃO 103 DA OIT

Em junho deste ano, em Genebra, a Organização Internacional do Trabalho se reunirá para, entre outros pontos, definir modificações nos direitos trabalhistas referentes à mulher, contemplados na sua Convenção 103.

Nós, Amigas do Peito, queremos expressar nossa preocupação pela ameaça que representa para a vida do bebê, da mãe, da família e de toda a sociedade, a possível flexibilização e redução dos direitos trabalhistas da mulher, já conquistados, como a LICENÇA MATERNIDADE, PROTEÇÃO AO EMPREGO E DIREITO AO ALEITAMENTO MATERNO, INCLUINDO O TEMPO DE 16 SEMANAS E OS INTERVALOS PARA AMAMENTAR, durante a jornada de trabalho, entre outros.

MATERNIDADE PRAÇA XV AMEAÇADA Mesmo após receber o título de Hospital Amigo da Criança, outorgado pelo Ministério da Saúde, Unicef e OMS, a Maternidade está sendo desalojada de seu prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico. No momento atual, tanto as mães como os funcionários estão se sentindo ameaçados de perder este espaço duramente conquistado. Como mães e como apoiadoras da amamentação, estamos solidárias com todos da Praça XV e preocupadas com o possível desaparecimento deste polo de incentivo à amamentação, de um local estratégico.

20 ANOS DE PEITO ABERTO De 12 de maio a 11 de junho , estaremos comemorando nosso 20º aniversário com uma série de eventos e atividades, no Museu da República.

Esse post foi publicado  de quarta-feira, 1 de março de 2000 às 14:51